quinta-feira, 27 de julho de 2017

POEMAS


ESPELHO REVELADOR   


Acordo,faço minha higiene matinal.Olho-me no espelho. Olho mesmo!
 Que  constato? Um espectro de mulher!
Quem  é essa mulher que o espelho reflete?
Uma  nova ou uma velha mulher ? Reflito .Olho outra vez.
Quem  é essa mulher que o espelho reflete?
Não é  mais aquela  destemida de tudo! Que é o tudo?
Olho para ela. Onde  parou sua vida?
Não penso nos problemas superados.Superados? Como?
Se  ainda sofro por eles ? Contento-me com migalhas de carinho .
Fragmentos  .Mereço isto? Não! Permito!Olho outra vez .
 Quem  é essa mulher que o espelho reflete?
Esta será  outra mulher.Uma nova mulher.
Mais auto-suficiente.Menos carente ( adjetivo descartado de  meu repertório de palavras para sempre).
Menos confiante ! Não auto-confiante. Não farei     concessões!
Outra  vez olho-me  no espelho.
O passado será sepultado .
Renasce outra mulher!Nem nova ,nem velha ,apenas uma outra.
Que  não vai implorar um  amor! Migalhas de carinho.
Tudo  está consumado como disse Jesus na Cruz!






Nenhum comentário:

Postar um comentário